Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Governo e PSD concluem acordos sobre fundos comunitários e descentralização

Governo e PSD concluem acordos sobre fundos comunitários e descentralização
| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro afirmou hoje que Governo e PSD se preparam para fechar acordos políticos sobre a descentralização e fundos comunitários, frisando que se tratam de matérias centrais para o país e que requerem amplos consensos políticos.

"Tenho visto com agrado que as conversações com o PSD têm avançado muito bem e que muito brevemente será possível concluir acordos sobre o pacote da descentralização e o programa Portugal 2030", declarou António Costa.

O primeiro-ministro fez esta afirmação após ter aberto o seminário de cônsules honorários na Fundação do Oriente, em Lisboa.

António Costa começou por salientar que o seu Governo tem mantido contactos "com todas as forças políticas" sobre descentralização e fundos comunitários para a próxima década.

+ notícias: Política

Governo apresenta programas para Nova Geração de Políticas de Habitação

O Governo apresenta esta segunda-feira, em Lisboa, o pacote legislativo da Nova Geração de Políticas de Habitação, em que se destacam quatro novos instrumentos para responder às carências habitacionais e para promover o arrendamento acessível e a coesão territorial.

Presidente da República alerta para "paragem" do investimento no Serviço Nacional de Saúde

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este domingo, em Lisboa, que "houve uma paragem do investimento na saúde", com as sucessivas crises no país, "envelhecendo as estruturas do Serviço Nacional de Saúde", cuja solução se foi "empurrando".

Governo defende duplicação do IP3 entre Coimbra e Viseu

O IP3 vai ter duas vias em 85% do troço entre Coimbra e Viseu. A proposta do Governo vai ser apresentada aos autarcas e vai custar 134 milhões de euros. A solução é a resposta do executivo aos alertas de toda região para o número elevado de mortes nesta estrada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.