Jornal Diário Jornal das 13

Sporting ganha no Restelo e coloca-se a três pontos do Benfica

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 abr (Lusa) - O Sporting aproximou-se hoje do segundo lugar do Benfica, ao vencer o dérbi lisboeta com o Belenenses, por 4-3, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio do Restelo, os locais adiantaram-se através de uma grande penalidade transformada por Yebda (07), mas o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Bas Dost (12), Gelson Martins (16) e Acuña (41).

Na segunda parte, Licá (65) e Fredy, este de penálti (79), restabeleceram a igualdade, mas os 'leões' garantiram a vitória também com um penálti, apontado por Bruno Fernandes (80), num lance sancionado com recurso ao videoárbitro e muito contestado pelos 'azuis', do qual resultou a expulsão de Yebda.

O Sporting conservou o terceiro lugar, com 71 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, e colocou-se a três do Benfica, segundo classificado, que hoje perdeu em casa o clássico com o FC Porto (1-0) e cedeu a liderança aos 'dragões', tendo ainda de visitar os 'leões' na penúltima jornada. O Belenenses segue no 11.º posto, com 33 pontos.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

Portugal estreia-se com goleada a Andorra

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou hoje a defesa do título europeu com uma goleada de 11-0 a Andorra, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, que decorre na Corunha, Espanha.

França campeã mundial pela segunda vez, ao bater Croácia na final

A França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.