Sporting ganha no Restelo e coloca-se a três pontos do Benfica

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 abr (Lusa) - O Sporting aproximou-se hoje do segundo lugar do Benfica, ao vencer o dérbi lisboeta com o Belenenses, por 4-3, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio do Restelo, os locais adiantaram-se através de uma grande penalidade transformada por Yebda (07), mas o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Bas Dost (12), Gelson Martins (16) e Acuña (41).

Na segunda parte, Licá (65) e Fredy, este de penálti (79), restabeleceram a igualdade, mas os 'leões' garantiram a vitória também com um penálti, apontado por Bruno Fernandes (80), num lance sancionado com recurso ao videoárbitro e muito contestado pelos 'azuis', do qual resultou a expulsão de Yebda.

O Sporting conservou o terceiro lugar, com 71 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, e colocou-se a três do Benfica, segundo classificado, que hoje perdeu em casa o clássico com o FC Porto (1-0) e cedeu a liderança aos 'dragões', tendo ainda de visitar os 'leões' na penúltima jornada. O Belenenses segue no 11.º posto, com 33 pontos.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.