Jornal Diário Jornal das 13

Paris Saint-Germain campeão de França pela quinta vez em seis anos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 15 abr (Lusa) - O Paris Saint-Germain conquistou hoje o seu quinto título de campeão francês de futebol em seis anos, ao golear em casa o Mónaco, detentor do título, por 7-1, em jogo da 33.ª jornada do campeonato.

Depois de a equipa comandada pelo português Leonardo Jardim ter interrompido a série triunfal do PSG na época passada, o conjunto parisiense recuperou o título com autoridade, festejando a conquista a cinco jornadas do final.

Com 87 pontos alcançados, e 15 por disputar, a equipa de Unai Emery já não pode ser alcançada pelo conjunto do principado, que segue no segundo lugar, com 70.

No jogo que assegurou ao PSG o sétimo título de campeão da sua história, o argentino Lo Celso (15 e 27), o uruguaio Cavani (17), o argentino Di María (20 e 58), o colombiano Falcao, este na própria baliza (77), e o alemão Draxler (86) fizeram os golos da equipa parisiense, enquanto o português Rony Lopes marcou para o Mónaco (38).

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

Portugal estreia-se com goleada a Andorra

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou hoje a defesa do título europeu com uma goleada de 11-0 a Andorra, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, que decorre na Corunha, Espanha.

França campeã mundial pela segunda vez, ao bater Croácia na final

A França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.