Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

ASAE detém três pessoas por venda ilegal de bilhetes para o Benfica - FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 abr (Lusa) - A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve até ao momento três pessoas, em flagrante delito, por venda ou distribuição ilegal de bilhetes para o jogo entre o Benfica e o FC Porto que se realiza esta tarde, em Lisboa.

Foram ainda apreendidos quatro bilhetes "com valores unitários faciais de 20 e 30 euros, que se encontravam a ser transacionados por valores entre os 100 euros e 300 euros, permitindo a um dos vendedores a obtenção de percentagem de lucro acima dos 1400%", avança a ASAE em comunicado.

A ação decorreu no âmbito de uma fiscalização da ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, sobre a venda ilícita de bilhetes para o jogo de hoje da primeira liga.

"Como resultado da ação, com incidência especial na oferta que se encontra a ser divulgada através de diversos sites de anúncios na Internet, foram, até ao momento, detidos três indivíduos, em flagrante delito, pela prática do crime de especulação e crime de venda ou distribuição irregular de títulos de ingresso", explica a ASAE.

De acordo com o comunicado, dois dos detidos foram já presentes a tribunal, tendo sido aplicadas "suspensões provisórias de processo, mediante injunções pecuniárias com entrega de valores a IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social], ou prestação de trabalho comunitário".

O terceiro detido será presente a tribunal na segunda-feira.

A ASAE alerta os consumidores para que evitem a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa prática constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão até 3 anos.

DF // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Viseu 2001 garante subida à primeira divisão de futsal

No futsal, "o Viseu 2001" garantiu a subida ao principal escalão masculino da modalidade, nesta que era a sua 3ª época. Os viseenses garantiram esta subida a duas jornadas do fim, após vencer "o Caxinas" por 5-3.

Francisco J. Marques afirma que as denúncias anónimas feitas contra o FC Porto “não correspondem à verdade”

Outro dos temas discutidos no Universo Porto - da Bancada, desta terça-feira, foram as denúncias anónimas feitas ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal e tornadas públicas através do Jornal i. Francisco J. Marques garante que nada corresponde à verdade.

Francisco J. Marques afirma "que é o próprio Benfica que vem confirmar um sem-número de acusações que lhe foram feitas”

Francisco J. Marques comentou as recentes notícias avançadas por vários meios de comunicação social sobre uma alegada estratégia de controlo do futebol, do poder político, judicial e dos media. Para o diretor de Comunicação do FC Porto, é o próprio SL Benfica quem acaba por confirmar a estratégia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.