ASAE detém três pessoas por venda ilegal de bilhetes para o Benfica - FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 abr (Lusa) - A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve até ao momento três pessoas, em flagrante delito, por venda ou distribuição ilegal de bilhetes para o jogo entre o Benfica e o FC Porto que se realiza esta tarde, em Lisboa.

Foram ainda apreendidos quatro bilhetes "com valores unitários faciais de 20 e 30 euros, que se encontravam a ser transacionados por valores entre os 100 euros e 300 euros, permitindo a um dos vendedores a obtenção de percentagem de lucro acima dos 1400%", avança a ASAE em comunicado.

A ação decorreu no âmbito de uma fiscalização da ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, sobre a venda ilícita de bilhetes para o jogo de hoje da primeira liga.

"Como resultado da ação, com incidência especial na oferta que se encontra a ser divulgada através de diversos sites de anúncios na Internet, foram, até ao momento, detidos três indivíduos, em flagrante delito, pela prática do crime de especulação e crime de venda ou distribuição irregular de títulos de ingresso", explica a ASAE.

De acordo com o comunicado, dois dos detidos foram já presentes a tribunal, tendo sido aplicadas "suspensões provisórias de processo, mediante injunções pecuniárias com entrega de valores a IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social], ou prestação de trabalho comunitário".

O terceiro detido será presente a tribunal na segunda-feira.

A ASAE alerta os consumidores para que evitem a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa prática constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão até 3 anos.

DF // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.