Jornal Diário Jornal das 13

Manchester City campeão de Inglaterra pela quinta vez

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO DO 1.ª PARÁGRAFO) Manchester, Inglaterra, 14 abr (Lusa) -- O Manchester City sagrou-se hoje campeão inglês de futebol pela quinta vez na sua história, graças à derrota do vizinho Manchester United em casa, com o West Bormwich, por 1-0, em encontro da 34.ª ronda. (O CAMPEÃO É O MANCHESTER CITY E NÃO O MANCHESTER UNITED).

No sábado, a formação comandada pelo catalão Pep Guardiola, que somou o 23.º título como treinador principal, foi a Londres derrotar o Tottenham, por 3-1, e ficou a aguardar o resultado da equipa do português José Mourinho.

Uma semana depois de ter adiado os festejos do City com uma vitória no dérbi de Manchester (3-2), os 'red devils' foram batidos em casa pelo último classificado.

Com cinco jogos por disputar, o Manchester City, que já havia conquistado a prova em 1936/37, 1967/68, 2011/12 e 2013/14, passou a somar 87 pontos, contra 71 do Manchester United, segundo classificado, que só pode chegar aos 86.

PA/PFO // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

Portugal estreia-se com goleada a Andorra

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou hoje a defesa do título europeu com uma goleada de 11-0 a Andorra, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, que decorre na Corunha, Espanha.

França campeã mundial pela segunda vez, ao bater Croácia na final

A França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.