Jornal Diário Jornal das 13

Golo de Fábio Silva derrota Sporting de Braga

Golo de Fábio Silva derrota Sporting de Braga
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Sporting de Braga (1-0), no Olival, em partida da segunda jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões passam a somar quatro pontos e seguem isolados na liderança, com dois de vantagem sobre um lote de quatro equipas.

A primeira parte do duelo entre portistas e bracarenses foi muito intensa e disputada, mas isso não se traduziu em grandes oportunidades para ambas as partes, pelo que foi sem surpresa que o 0-0 persistiu até ao intervalo. Na etapa complementar, o golo da vitória do FC Porto saiu do pé direito de Fábio Silva, que correspondeu de primeira ao canto cobrado por Ruben Amaral (44m).

Os Sub-17 portistas, comandados por Mário Silva, alinharam com Francisco Meixedo, Raí Pinto, Luís Ferreira, Tiago Matos, Ruben Amaral, Manuel Mané, Cláudio Major, Rafael Pereira, Rodrigo Valente (cap.) (Tiago Ribeiro, 67m), Gonçalo Borges (Alexandre Moutinho, 80m+1) e Fábio Silva. Na próxima ronda, a terceira, o FC Porto desloca-se ao terreno do Vitória de Guimarães (21 de abril, 11h00).

+ notícias: FC Porto

Sub-19 do FC Porto vence Schalke por 3-0 na UEFA Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou com o pé direito na UEFA Youth League ao vencer esta terça-feira o Schalke (3-0), em Bochum, na Alemanha, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo D.

Dragões querem chegar de novo à Final Four UEFA Youth League

Enfrentando o mesmo calendário que a equipa principal na Liga dos Campeões, os Sub-19 do FC Porto iniciam nesta terça-feira a participação no Grupo D da UEFA Youth League 2018/19. Os Dragões jogam frente ao Schalke04 no Lohrheidestadion, em Bochum (Alemanha), às 15h00 portuguesas.

Atualizado 18-09-2018 12:38

Pinto da Costa: "Os nossos jogadores encaram estes jogos com total confiança"

Pinto da Costa lidera a comitiva portista em Gelsenkirchen, na Alemanha, e falou sobre o regresso à Arena AufSchalke, onde o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões a 26 de maio de 2004, batendo o Mónaco na final da prova, por 3-0. “Foi uma noite fantástica”, recordou o presidente dos Dragões, que revelou também uma mensagem de José Mourinho a pedir a repetição do resultado conseguido há pouco mais de 14 anos. O Schalke-FC Porto, da 1.ª jornada do Grupo D, disputa-se esta terça-feira, a partir das 20h00 (TVI).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.