Jornal Diário Jornal das 13

Seleção portuguesa de sub-23 apura-se para o Mundial de estrada de sub-23

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Goes, Holanda, 14 abr (Lusa) -- A seleção portuguesa de ciclismo de sub-23 conquistou hoje a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de estrada de 2018, graças ao sétimo lugar alcançado por Rui Oliveira no ZLM Tour, que se disputou em Goes (Holanda).

O resultado de Rui Oliveira permitiu a Portugal somar os primeiros nove pontos no 'ranking' da Taça das Nações de sub-23 e, dessa forma, garantir a presença automática nas provas de fundo e contrarrelógio do Mundial da categoria, que se vai realizar em Innsbruck, na Áustria, em setembro.

A clássica holandesa foi disputada em ritmo elevado e decidida ao 'sprint', no qual o ciclista português foi o sétimo mais rápido, terminando com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Matteo Moschetti, que completou os 179,8 quilómetros prova em 3:51.23 horas.

André Crispim foi o segundo melhor português, no 37.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, seguindo-se Francisco Campos (100.º, a 2.14 minutos), Daniel Viegas (110.º) e Miguel Salgueiro (111.º), ambos a 5.30, enquanto Marvin Scheulen não terminou, devido a um furo.

"A equipa esteve bem ao longo de toda a corrida, cumprindo o objetivo de estar na discussão do ZLM Tour e de garantir os primeiros pontos na Taça das Nações. Agora há que pensar no futuro e, especialmente, na Corrida da Paz, outra prova da Taça das Nações, na qual um bom desempenho pode valer o apuramento para a Volta a França do Futuro", disse o selecionador nacional, José Poeira.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" pelos valores da transferência e desvaloriza idade

O futebolista Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "orgulhoso" pelos valores envolvidos na sua transferência do Real Madrid para a Juventus, desvalorizando a idade e garantindo que, aos 33 anos, está pronto para os mais altos desafios competitivos.

Portugal estreia-se com goleada a Andorra

A seleção portuguesa de hóquei em patins iniciou hoje a defesa do título europeu com uma goleada de 11-0 a Andorra, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova, que decorre na Corunha, Espanha.

França campeã mundial pela segunda vez, ao bater Croácia na final

A França sagrou-se este domingo campeã mundial de futebol pela segunda vez na sua história, 20 anos depois, ao vencer a Croácia por 4-2, na final da 21.ª edição da prova, disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.