Info

Seleção portuguesa de sub-23 apura-se para o Mundial de estrada de sub-23

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Goes, Holanda, 14 abr (Lusa) -- A seleção portuguesa de ciclismo de sub-23 conquistou hoje a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de estrada de 2018, graças ao sétimo lugar alcançado por Rui Oliveira no ZLM Tour, que se disputou em Goes (Holanda).

O resultado de Rui Oliveira permitiu a Portugal somar os primeiros nove pontos no 'ranking' da Taça das Nações de sub-23 e, dessa forma, garantir a presença automática nas provas de fundo e contrarrelógio do Mundial da categoria, que se vai realizar em Innsbruck, na Áustria, em setembro.

A clássica holandesa foi disputada em ritmo elevado e decidida ao 'sprint', no qual o ciclista português foi o sétimo mais rápido, terminando com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Matteo Moschetti, que completou os 179,8 quilómetros prova em 3:51.23 horas.

André Crispim foi o segundo melhor português, no 37.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, seguindo-se Francisco Campos (100.º, a 2.14 minutos), Daniel Viegas (110.º) e Miguel Salgueiro (111.º), ambos a 5.30, enquanto Marvin Scheulen não terminou, devido a um furo.

"A equipa esteve bem ao longo de toda a corrida, cumprindo o objetivo de estar na discussão do ZLM Tour e de garantir os primeiros pontos na Taça das Nações. Agora há que pensar no futuro e, especialmente, na Corrida da Paz, outra prova da Taça das Nações, na qual um bom desempenho pode valer o apuramento para a Volta a França do Futuro", disse o selecionador nacional, José Poeira.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Portugal vence Angola em hóquei em patins no Torneio de Montreux

A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu a Angola por 3-2, na segunda jornada do Torneio de Montreux, que está a decorrer na Suíça e a ser transmitido em exclusivo no Porto Canal.

Seleção portuguesa de hóquei em patins vence Suíça por 9-4 no Torneio de Montreux

A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu, esta quarta-feira, por 9-4 a Suíça no primeiro jogo do Torneio de Montreux que o Porto Canal transmitiu em diferido.

Adeptos do Liverpool confiantes de que vão passar às meias-finais da Liga dos Campeões

Os adeptos do Liverpool andaram, esta quarta-feira, a passear pela Ribeira do Porto e demonstraram-se confiantes na passagem às meias-finais da Liga dos Campeões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.