Seleção portuguesa de sub-23 apura-se para o Mundial de estrada de sub-23

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Goes, Holanda, 14 abr (Lusa) -- A seleção portuguesa de ciclismo de sub-23 conquistou hoje a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de estrada de 2018, graças ao sétimo lugar alcançado por Rui Oliveira no ZLM Tour, que se disputou em Goes (Holanda).

O resultado de Rui Oliveira permitiu a Portugal somar os primeiros nove pontos no 'ranking' da Taça das Nações de sub-23 e, dessa forma, garantir a presença automática nas provas de fundo e contrarrelógio do Mundial da categoria, que se vai realizar em Innsbruck, na Áustria, em setembro.

A clássica holandesa foi disputada em ritmo elevado e decidida ao 'sprint', no qual o ciclista português foi o sétimo mais rápido, terminando com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Matteo Moschetti, que completou os 179,8 quilómetros prova em 3:51.23 horas.

André Crispim foi o segundo melhor português, no 37.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, seguindo-se Francisco Campos (100.º, a 2.14 minutos), Daniel Viegas (110.º) e Miguel Salgueiro (111.º), ambos a 5.30, enquanto Marvin Scheulen não terminou, devido a um furo.

"A equipa esteve bem ao longo de toda a corrida, cumprindo o objetivo de estar na discussão do ZLM Tour e de garantir os primeiros pontos na Taça das Nações. Agora há que pensar no futuro e, especialmente, na Corrida da Paz, outra prova da Taça das Nações, na qual um bom desempenho pode valer o apuramento para a Volta a França do Futuro", disse o selecionador nacional, José Poeira.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).