Mais de 3.700 armas de fogo e brancas destruídas na sexta-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 abr (Lusa) -- Mais de 3.700 armas de fogo e brancas, que tinham sido declaradas pelo Estado no âmbito de processos-crime, contraordenação ou administrativos, foram destruídas na sexta-feira numa empresa da especialidade, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, o Departamento de Armas e Explosivos da PSP adiantou que foram destruídas 3.738 armas de fogo e armas brancas.

"As armas a destruir foram declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de processos-crime, contraordenação ou administrativos, depois de terem sido apreendidas pela PSP e demais autoridades policiais, a nível nacional, no decorrer da sua missão preventiva, fiscalizadora ou de investigação", adianta a PSP.

Na nota, a PSP destaca que no lote de armas destruídas constam também as que tinham sido entregues voluntariamente.

"Dado o estado de degradação em que se encontram as diferentes armas e a sua inutilidade para a atividade operacional, formativa, cultural, museológica ou outra, decidiu o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública mandar proceder à sua adequada e preventiva destruição", é referido.

A PSP lembra que durante o ano de 2018 efetuou seis destruições de armamento num total de cerca de 18.146 armas de fogo e armas brancas.

DD // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".