Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

"Temos feito um campeonato fabuloso e não podemos manchar aquilo que foi feito"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao clássico SL Benfica vs FC Porto deste domingo, que a equipa azul e branca preparou o jogo de forma a trazer os três pontos para casa e que têm feito um campeonato fabuloso e como tal não podem "manchar aquilo que foi feito" até agora pelos jogadores.

O treinador portista diz que o jogo deste domingo vai ser "sem dúvida nenhuma importante" uma vez que vai ser uma partida entre as "duas melhores equipas de Portugal" e onde os pontos são "decisivos".

O técnico diz que o jogo vai ser "bastante equilibrado" e que apesar do mediatismo em torno deste jogo ser superior estão "confiantes e conscientes da dificuldade" que vão ter até ao final do campeonato, "a começar no jogo de amanhã".

Sérgio Conceição afirma ainda que "os jogadores entram em campo para ganhar" e que o facto do FC Porto ter estado na liderança durante várias jornadas só demonstra "o grande trabalho de equipa e dos jogadores".

Questionado ainda sobre o trabalho realizado com o jogadores durante a semana, o técnico defende que "o trabalho dentro e fora do campo" é importante e que a equipa trabalha em busca "da perfeição".

O treinador portista não se mostrou preocupado com as restrições impostas aos adeptos portistas no Estádio da Luz e disse ainda que estes "são uma parte muito importante nos jogos e nas vitórias".

Ainda sobre Corona, o técnico diz que o jogador já treina com a equipa de forma condicionada há cerca de três/quatro dias mas que ainda não sabe se vai ser possível jogar frente ao SL Benfica. Quanto a Marega, Sérgio Conceição diz que "é mais difícil" o jogador entrar em campo já este domingo.

+ notícias: FC Porto

FC Porto goleia Vitória de Setúbal e mantém liderança da I Liga

O FC Porto manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Vitória de Setúbal, por 5-1, no jogo que encerrou a 31.ª jornada.

36 anos de um verdadeiro Dragão

Jorge Nuno Pinto da Costa é presidente do Futebol Clube do Porto há exatamente 36 anos. A 23 de abril de 1982 começava um percurso que dura até aos dias de hoje e que faz de Pinto da Costa o presidente com mais títulos em todo o mundo.

"Temos de focar naquilo que são as nossas tarefas e assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este domingo, em conferência de imprensa de antevisão à partida do FC Porto frente ao Vitória de Setúbal da próxima segunda-feira, que esperam um "jogo difícil" uma vez que com a chegada do final do campeonato os jogos estão "cada vez mais difíceis e competitivos" mas que a equipa azul e branca vai focar-se naquilo que são as suas tarefas e "assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.