Trump anuncia "ataques de precisão" dos EUA contra alvos da Síria

Trump anuncia "ataques de precisão" dos EUA contra alvos da Síria
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou este sábado que os Estados Unidos da América lançaram "ataques de precisão" contra alvos associados com o programa de armas químicas da Síria.

Trump, que falava da Casa Branca, explicou que está em curso uma "operação conjunta" com a França e o Reino Unido para punir o regime de Bashar al-Assad.

O presidente dos EUA condenou os ataques químicos "monstruosos" levados a cabo pelo regime de Damasco. Prometeu que a operação irá durar "o tempo que for necessário".

De Londres, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que não existia "alternativa ao uso da força".

Ao mesmo tempo que Trump falava eram ouvidas explosões em Damasco, segundo um correspondente da France Press no local.

Donald Trump exortou Moscovo a abandonar o apoio a Assad e afirmou que a Rússia "traiu as suas promessas" sobre a eliminação de armas químicas.

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.