Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Trump anuncia "ataques de precisão" dos EUA contra alvos da Síria

Trump anuncia "ataques de precisão" dos EUA contra alvos da Síria
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou este sábado que os Estados Unidos da América lançaram "ataques de precisão" contra alvos associados com o programa de armas químicas da Síria.

Trump, que falava da Casa Branca, explicou que está em curso uma "operação conjunta" com a França e o Reino Unido para punir o regime de Bashar al-Assad.

O presidente dos EUA condenou os ataques químicos "monstruosos" levados a cabo pelo regime de Damasco. Prometeu que a operação irá durar "o tempo que for necessário".

De Londres, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que não existia "alternativa ao uso da força".

Ao mesmo tempo que Trump falava eram ouvidas explosões em Damasco, segundo um correspondente da France Press no local.

Donald Trump exortou Moscovo a abandonar o apoio a Assad e afirmou que a Rússia "traiu as suas promessas" sobre a eliminação de armas químicas.

+ notícias: Mundo

Lusodescendente entre os feridos no atropelamento mortal de Toronto

Uma lusodescendente está entre os feridos no atropelamento de segunda-feira em Toronto, no Canadá, que fez 10 mortos, disse hoje à agência Lusa uma fonte próxima da família.

Sobe para dez número de mortos em Toronto, polícia fala em ato "deliberado"

Um total de dez pessoas morreram e dezena e meia ficaram feridas num atropelamento esta segunda-feira ocorrido na cidade canadiana de Toronto que as autoridades classificam como um "ato deliberado".

Nove mortos e 16 feridos é o balanço do atropelamento em Toronto

Nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas num atropelamento hoje ocorrido em Toronto, anunciou a polícia da capital económica do Canadá, depois de deter o condutor da carrinha branca que se tinha posto em fuga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS