Info

Trump anuncia "ataques de precisão" dos EUA contra alvos da Síria

Trump anuncia "ataques de precisão" dos EUA contra alvos da Síria
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou este sábado que os Estados Unidos da América lançaram "ataques de precisão" contra alvos associados com o programa de armas químicas da Síria.

Trump, que falava da Casa Branca, explicou que está em curso uma "operação conjunta" com a França e o Reino Unido para punir o regime de Bashar al-Assad.

O presidente dos EUA condenou os ataques químicos "monstruosos" levados a cabo pelo regime de Damasco. Prometeu que a operação irá durar "o tempo que for necessário".

De Londres, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que não existia "alternativa ao uso da força".

Ao mesmo tempo que Trump falava eram ouvidas explosões em Damasco, segundo um correspondente da France Press no local.

Donald Trump exortou Moscovo a abandonar o apoio a Assad e afirmou que a Rússia "traiu as suas promessas" sobre a eliminação de armas químicas.

+ notícias: Mundo

PJ de Macau desmantela rede que lucrou 35,1 ME com negócio da prostituição desde 2017

As autoridades de Macau detiveram 13 membros de um grupo suspeito de lenocínio e associação criminosa que a Polícia Judiciária (PJ) acredita ter obtido, desde 2017, 313 milhões de dólares de Hong Kong (35,1 milhões de euros).

Número de mortos nos tiroteios na Holanda sobe para três

Pelo menos três pessoas foram mortas e nove ficaram feridas nos tiroteios desta segunda-feira de manhã em Utrecht, afirmou o presidente da Câmara de Utrecht, Jan van Zanen, acrescentando que as autoridades não descartam hipótese de "ataque terrorista".

Coletes amarelos: Manifestantes entram em confronto com a polícia em Paris

Manifestantes do movimento "coletes amarelos" franceses entraram hoje em confronto com a polícia de choque junto ao Arco do Triunfo, em Paris, no início do seu 18.º fim de semana de manifestações contra o presidente Emmanuel Macron.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS