Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto em basquetebol vence o Vitória por 103-88

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu esta quinta-feira no Pavilhão do Vitória SC, em Guimarães, por 103-88, em jogo a contar para a quinta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, na qual os Dragões mantêm o terceiro lugar do Grupo A, agora com 47 pontos somados.

Os duelos entre Vitória de Guimarães e FC Porto costumam ser bons espetáculos de basquetebol e a primeira parte não defraudou as expectativas: empate a 49 no marcador e muito equilíbrio. Pedro Pinto e Sasa Borovnjak, ambos com 13 pontos, foram os Dragões com a pontaria mais afinada nos 20 minutos iniciais.

O intervalo acabou por fazer melhor ao FC Porto, que reentrou com um parcial de 33-20 e assim se distanciou no marcador à entrada para o quarto e último período (82-69). Nos derradeiros dez minutos, os Dragões selaram a vitória, por 103-88, com vários jogadores em destaque no coletivo comandado por Moncho López.

O FC Porto volta a entrar em campo já no próximo domingo (15 de abril), frente à Oliveirense, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. O jogo, da sexta jornada, a primeira da segunda volta, tem início marcado para as 21h00.

FICHA DE JOGO

VITÓRIA DE GUIMARÃES-FC PORTO, 88-103
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, Grupo A, 5.ª jornada
12 de abril de 2018
Pavilhão do Vitória SC, Guimarães

Árbitros: Paulo Marques, Nuno Monteiro e Jorge Cabral

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Miguel Cardoso (19), Devaugntah Williams (21), Lace Dunn (14), Nikola Tadic (5) e Rod Nealy (19)
Suplentes: Rui Coelho (10), João Soares, Paulo Cunha, Rui Quintino, Francisco Santos e Elvis Évora
Treinador: Fernando Sá

FC PORTO: Pedro Bastos (14), Marcus Gilbert (16), Will Sheehey (14), Will Hanley (14) e Miguel Queiroz (4)
Suplentes: Sasa Borovnjak (16), Pedro Pinto (13), António Monteiro (2), André Bessa (2), Miguel Miranda (2), Ferrán Ventura (6) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 49-49
Parciais: 26-24, 23-25, 20-33, 19-21

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence em casa por 11-0 o NDS Guarda

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o NDS Guarda, por 11-0, na 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões tinham prometido uma resposta à altura depois do empate frente ao Sporting de Espinho e cumpriram o objetivo.

Sérgio Conceição: "Era importante dar esta demonstração de força"

Depois do empate em Gelsenkirchen, e recordado daquilo que aconteceu na época passada após outros jogos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição estava determinado a vencer em Setúbal. O FC Porto conseguiu-o e, de acordo com o treinador, com toda a justiça. No final, reprovou o relvado, aplaudiu o adversário e disse que a sua equipa podia ter feito mais golos.

Atualizado 23-09-2018 11:36

Herrera: "Estou muito feliz pelos 200 jogos e espero fazer muitos mais"

Depois da vitória em Setúbal, onde completou o jogo 200 com a camisola do FC Porto, o capitão Héctor Herrera sublinhou a importância da conquista dos três pontos no percurso para a revalidação do título e assumiu que a oportunidade de poder vestir a camisola do FC Porto é, só por si, “um orgulho” para ele.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.