Jornal Diário Jornal das 13

Unidade de Cuidados de Saúde na Trofa tem apenas uma enfermeira a trabalhar

| Norte
Porto Canal

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde na Trofa tem apenas uma enfermeira a trabalhar, que atende mais de 9 mil utentes, quando a média por profissional é de 1500. Os restantes enfermeiros estão de baixa e por isso os utentes esperam várias horas para serem atendidos.

+ notícias: Norte

"Escaravelho" do castanheiro ameaça produção de castanha em freguesia de Valpaços

Os produtores de castanha continuam preocupados com as pragas nos castanheiros. Na zona de Carrazedo de Montenegro, em Valpaços, que é conhecida como a capital da castanha judia, as atenções centram-se numa praga conhecida como "escaravelho" do castanheiro que seca a árvore e destrói a produção.

Escolas do Norte do país encerradas devido a falta de funcionários

Uma escola em Braga e outra na Póvoa de Varzim não abriram, esta segunda-feira, devido a falta de funcionários. A carência de auxiliares é um dos problemas que está a marcar o arranque do ano letivo, bem como os protestos dos professores e pelos atrasos na entrega dos manuais escolares.

STCP já tem 26 autocarros movidos a gás natural e 100% elétricos

A STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) dispõe já de 26 autocarros verdes movidos a gás natural e 100% elétricos. Um serviço mais eficiente, em termos económicos e ambientais, e que se pretende aumentar até 2020.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.