Clubes do G15 vão passar a reunir-se mensalmente

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 12 abr (Lusa) -- O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, disse hoje que os clubes de futebol que compõem o G15 vão passar a reunir-se mensalmente, sempre com um clube como anfitrião.

"Esta foi mais uma reunião, como outras que vamos fazer, vamos reunir-nos numa base mensal. O Belenenses foi o anfitrião desta reunião e, muito em breve, vamos voltar a reunir-nos aqui", disse Rui Pedro Soares, que falou na qualidade de porta-voz, à saída da reunião do G15 (grupo de clubes da I Liga, exceto Benfica, FC Porto e Sporting), efetuada no Lagoas Park, em Oeiras.

O líder da SAD do Belenenses confirmou a presença de todos os clubes pertencentes ao G15, com exceção do Rio Ave, que não se fez representar neste encontro, o primeiro realizado em Lisboa.

"De facto, é normal que, reunindo numa base mensal, nem todos os clubes possam estar em todas as reuniões. Por uma questão particular, apenas o Rio Ave não fez nenhuma comunicação", confirmou.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, que também falou no fim da reunião à comunicação social, assegurou que estiveram em discussão o modelo de governação da Liga e o caso da reintegração do Gil Vicente no primeiro escalão do futebol português.

"O que nos preocupa é o facto de não sabermos se devemos ou não integrá-lo [Gil Vicente] na próxima época, ou seja, se temos uma base regulamentar para proceder a essa reintegração", disse o presidente maritimista.

Foi ainda debatida a questão da criação de um campeonato sub-23, ficando decidido o pedido de alargamento do prazo de inscrição, não excedendo o final desta época, para estudo e divulgação da regulamentação da prova.

"Um dos assuntos discutidos foi a questão do campeonato sub-23 e ficou decidido que iriamos pedir uma prorrogação do prazo de inscrição das equipas, pois gostaríamos de saber primeiro os fundamentos dessa participação e conhecer a regulamentação", conclui Carlos Pereira.

Os clubes do G15 vão voltar a reunir-se ainda antes da próxima Assembleia Geral da Liga, que está marcada para o dia 27 de abril.

RZN/BZM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.