DGArtes: Artistas trouxeram garantias de revisão do modelo de apoio de reunião com PM

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr (Lusa) -- Um dos participantes na reunião da comissão informal de artistas com o primeiro-ministro, disse ao jornalistas que foram dadas garantias de revisão do modelo de apoio às artes, no âmbito de um trabalho concertado com a tutela.

O encenador Bruno Bravo, da comissão informal, que hoje se reuniu durante mais de duas horas com o primeiro-ministro, António Costa, na residência oficial, em Lisboa, afirmou que lhes foram dadas garantias de que se "vai iniciar um trabalho concertado com os agentes artísticos e a tutela, com vista à revisão do modelo de apoio às artes".

"Saímos da reunião com a garantia do primeiro-ministro, de que se vai iniciar um trabalho concertado com a tutela e agentes artísticos, a fim de se rever o modelo de apoio às artes", disse o encenador que pertence à companhia Primeiros Sintomas.

Para tal, acrescentou Bruno Bravo, "é necessário que termine o período de audiências prévias [na sexta-feira], para depois se iniciar este diálogo".

José Luís Ferreira, que esteve na reunião em representação de agentes artísticos do Porto, afirmou, por seu turno, que saíram "convictos, de que haverá, a partir de agora, um olhar diferente para as políticas culturais".

"Não é só a revisão do modelo que está em causa, é toda uma política para a cultura", reforçou José Luís Ferreira.

CP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.