Síria: Trump ouve hoje os seus conselheiros para decidir eventual ação militar

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 12 abr (Lusa) - O Presidente dos EUA disse que vai reunir-se hoje com os seus conselheiros sobre assuntos da Síria para decidir "em breve" uma eventual ação militar, para punir o regime de Bashar al-Assad, que acusa de utilizar armas químicas.

"Vamos ter hoje uma reunião consagrada à Síria", disse Donald Trump, na Casa Branca, acrescentando que "se verá o que se vai passar".

Mais de 40 pessoas morreram no sábado num ataque contra a cidade rebelde de Douma, em Ghouta Oriental, que segundo organizações não-governamentais no terreno foi realizado com armas químicas.

A oposição síria e vários países acusam o regime de Bashar al-Assad da autoria do ataque, mas Damasco nega e o seu principal aliado, a Rússia, afirmou que peritos russos que se deslocaram ao local não encontraram "nenhum vestígio" de substâncias químicas.

JOP (MDR) // ANP.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.