Autoridades do Equador desmantelaram rede de tráfico de droga para o México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Quito, 17 jan (Lusa) -- As autoridades do Equador desmantelaram uma rede que planeava enviar um carregamento de cocaína desde o país para o México e apreenderam droga com um peso de 373,37 quilogramas, revelou quinta-feira o Ministério do Interior.

As investigações começaram há três meses e culminaram na quarta-feira nas províncias de Guayas e Santa Elena, oeste do país, com a detenção de nove equatorianos e dois mexicanos que tinham chegado ao Equador num pequeno avião para recolherem a droga.

Num primeiro momento foram identificados sete dos elementos da rede e, depois, foi localizada uma pista de aterragem em Ayangue, na província de Santa Elena, onde aterrou o avião, um Cessna com matrícula mexicana.

A aeronave era pilotada pelos dois mexicanos que entraram ilegalmente no país para transportar a droga, refere o Ministério num comunicado.

Na operação as autoridades do Equador apreenderam ainda várias armas.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.