Marcelo recebido por Felipe VI na segunda e por Rajoy na terça

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser recebido pelo rei Felipe VI, na segunda-feira, e pelo presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, na terça-feira, durante a sua visita de Estado a Espanha.

Segundo o programa oficial hoje divulgado, entre segunda e terça-feira, o chefe de Estado estará em Madrid -- onde irá falar nas Cortes, o parlamento espanhol -- e terminará a visita em Salamanca, na Comunidade Autónoma de Castela e Leão, na quarta-feira.

Acompanharão o Presidente da República nesta visita de três dias ao Reino de Espanha o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e os deputados Carla Barros, do PSD, Luís Testa, do PS, António Carlos Monteiro, do CDS-PP e Rita Rato, do PCP.

Marcelo Rebelo de Sousa tem chegada à capital espanhola prevista para domingo à noite, mas o programa oficial só terá início na segunda-feira de manhã, quando será recebido pelos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, no Palácio Real, com honras militares.

IEL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.