Universidade de Évora alvo de buscas do Ministério Público após denúncias

| País
Porto Canal com Lusa

Évora, 11 abr (Lusa) -- A Universidade de Évora foi alvo de buscas do Ministério Público e da Polícia Judiciária, na sequência de denúncias de crimes relacionados com procedimentos concursais, uso abusivo de meios e contratação de serviços, foi hoje divulgado.

As diligências do Ministério Público (MP) e da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ), que decorreram na segunda-feira, foram divulgadas na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Segundo o MP, foram apreendidos "elementos de prova" nas instalações da Universidade de Évora (UÉ), no âmbito de dois inquéritos pendentes no DIAP de Évora, cuja investigação prossegue em conjunto com aquela unidade da PJ.

Em causa, de acordo com várias denúncias apresentadas, estão factos relacionados com procedimentos concursais, uso abusivo de meios e contratação de serviços, que terão ocorrido entre 2009 e 2017, refere o comunicado.

"A comprovarem-se, serão suscetíveis de integrarem os crimes de corrupção, peculato, peculato de uso, abuso de poder, tráfico de influências e participação económica em negócio", indica o MP, acrescentando que "não existem arguidos constituídos".

SYM // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Saiba a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta terça-feira.

Caças portugueses intercetam aviões russos em espaço aéreo da NATO

A Força Aérea Portuguesa (FAP) intercetou na segunda-feira duas aeronaves russas que se aproximavam do espaço aéreo da NATO e escoltou-as de volta à fronteira dos estados bálticos, divulgou este ramo das Forças Armadas.