António Ramalho diz que injeção de capital vai acontecer no primeiro semestre

| Política
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 10 abr (Lusa) - O presidente executivo do Novo Banco afirmou hoje que o processo de autorização do Fundo de Resolução para injeção dos 721 ME na instituição vai acontecer durante o primeiro semestre do ano.

"O sistema que está combinado entre os acionistas e que está contratualizado é, depois da assembleia-geral que terá lugar no dia 24[abril], e a partir daí são 30 dias até ao pagamento da compensação entre acionistas. E portanto, estaremos a falar no primeiro semestre", explicou à agência Lusa, o presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho.

Este responsável falava em Castelo Branco, à margem da assinatura de um protocolo entre a instituição bancária e o município local, para cedência de uma obra de arte, no âmbito do NB Cultura, ao Museu Francisco Tavares Proença Júnior.

"Este é um processo que está todo ele previsto contratualmente entre acionistas e que se inicia exatamente no dia da assembleia- geral, no dia 24", concluiu.

CAYC// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".