"Os Verdes" abrem na sexta-feira o primeiro debate quinzenal com o primeiro-ministro de 2014

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 jan (Lusa) - A Assembleia da República retoma na sexta-feira os debates quinzenais com o primeiro-ministro, na primeira sessão de escrutínio ao executivo deste ano, aberta pelo Partido Ecologista "Os Verdes", que falará sobre "questões sociais e económicas".

Os partidos indicaram como tema das suas intervenções as clássicas "questões sociais, económicas e financeiras (BE), "questões económicas, sociais e políticas" (PCP), "situação económica e social" (PS), "políticas económicas e sociais" (CDS-PP) e "recuperação social, económica e financeira de Portugal (PSD).

O último debate quinzenal, no dia 13 de dezembro, foi o primeiro após a discussão e votação do Orçamento do Estado para 2014 e ficou marcado pela reforma do IRC e a tentativa de compromisso entre PS e a maioria PSD/CDS-PP, que acabou por se verificar.

No debate, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e os líderes parlamentares da maioria PSD/CDS-PP admitiram adiar a votação final da reforma do IRC prevista para aquele dia e retomar o debate, o que acabou por acontecer.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".