Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto Sub-17 empata por três bolas frente ao Sporting

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto foi a Alcochete empatar (3-3) com o Sporting na jornada inaugural da Fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores B. Rafa, Fábio Silva e Rodrigo Valente marcaram os golos da equipa orientada por Mário Silva, que esteve três vezes na frente do marcador, mas que acabou por sofrer o empate nos instantes finais da partida.

Atualizado 10-04-2018 12:22

Foi um jogo intenso, bem jogado e cheio de golos aquele que teve lugar na manhã deste domingo, no Estádio Aurélio Pereira, com as duas equipas à procura da vitória desde o primeiro minuto. Apresentando-se com um bloco médio, os Dragões entraram bem, exploraram bem os espaços entre linhas para criar alguns lances de perigo e chegaram ao golo bem cedo: um mau alívio da defesa leonina permitiu a Rafa inaugurar o marcador quando ainda não estavam cumpridos dez minutos do encontro (9m).

O Sporting tentou reagir, aproveitar a profundidade nos lances de um contra um, com três jogadores na frente evoluídos tecnicamente e rápidos e muita mobilidade na zona central, obrigando o FC Porto a ter sempre muita concentração no momento sem bola e a formar um bloco compacto. E foi através de um canto que os lisboetas chegaram à igualdade, já no tempo de compensação da primeira parte, num cabeceamento de Eduardo Quaresma (40+1m).

No segundo tempo, os portistas voltaram a entrar muito bem, criando jogo interior e exterior e não demoraram a recolocar-se em vantagem no marcador: Fábio Silva, já no coração da área, rematou sem hipóteses para o guarda-redes leonino (48m), Menos de dez minutos, no entanto, a equipa da casa chegou ao 2-2, assinado por Nuno Cardoso (55m), já depois de os azuis e brancos terem estado muito perto do 3-1.

O golo sofrido não afetou os jovens Dragões que conseguiram nova liderança no marcador, graças um belo golo do capitão Rodrigo Valente (66m) na sequência de uma bonita jogada de envolvimento ofensivo. O Sporting arriscou, foi em busca de novo empate e acabou por consegui-lo mesmo, a um minuto do fim do tempo regulamentar: Rodrigo Fernandes executou com sucesso um livre direto e fixou o resultado final.

Os Sub-17 alinharam com: Cláudio Meixedo, Tomás Esteves, Tiago Matos, Luís Ferreira, Ruca, Mané, Cláudio Major (João Sousa, 78m), Rafa, Fábio Silva, Rodrigo Valente (Tiago Ribeiro, 79m) e Gonçalo Borges. Na agenda segue-se a receção ao Sporting de Braga, agendada para o próximo domingo, às 11h00, no Olival, e com transmissão em direto no Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

Fábio Magalhães: "O FC Porto é um clube com muita história"

Tal como Djibril M´Bengue, Fábio Magalhães é uma das caras novas da equipa de andebol do FC Porto para 2018/19, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.

Magnus Andersson: "Queremos divertir-nos, mas temos de trabalhar duro"

A equipa de andebol do FC Porto versão 2018/19 já trabalha no Dragão Caixa, palco do primeiro treino da época que aí vem.

Rui Barros faz balanço positivo da primeira semana de trabalho do FC Porto B

Por sua vez, a equipa B do FC Porto seguiu esta terça-feira para o estágio em Enguera, perto de Valência, no sul de Espanha. Antes da partida, Rui Barros sublinhou a importância deste estágio e fez o balanço da primeira semana de trabalho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.