Buscas pelos turistas austríacos desaparecidos na praia do Meco retomadas às 08h00

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 abr (Lusa) -- As operações de busca pelos dois cidadãos austríacos desaparecidos segunda-feira na praia do Meco, em Sesimbra, distrito de Setúbal, vão ser retomadas às 08:00, adiantou à agência Lusa uma fonte da Autoridade Marítima Nacional.

"As buscas vão começar às 08:00. Vão ser empenhadas uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos e outra da Polícia Marítima. A partir das 09:00 vai participar nas buscas um helicóptero da Força Aérea", disse.

A mesma fonte adiantou que vão também ser realizadas buscas em terra por elementos dos bombeiros e da Polícia Marítima.

O acidente ocorreu na segunda-feira de manhã na praia do Meco, quando três cidadãos austríacos praticavam parapente, tendo um deles morrido e os outros dois sido dados como desaparecidos.

Os dois desaparecidos - um homem e uma mulher, ambos com cerca de 30 anos -- foram arrastados pelo mar após uma aterragem acidentada da mulher, que integrava um grupo de cidadãos austríacos que se deslocou a Portugal para a prática da modalidade naquela zona do concelho de Sesimbra.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional, a mulher terá sido arrastada para o mar e os outros dois praticantes, que já tinham concluído a descida, tentaram resgatá-la, mas acabaram, também eles, por ser arrastados pela forte ondulação.

Uma das vítimas, um homem de 45 anos, foi, entretanto, encontrado já sem vida.

Durante a tarde de hoje, o helicóptero da Força Aérea Portuguesa envolvido nas operações de busca terá avistado momentaneamente o parapente arrastado para a água, mas, segundo o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, Comandante Fernando Pereira da Fonseca, não foi possível nenhuma ação do recuperador do meio aéreo, nem por via marítima, uma vez que os destroços se encontravam numa zona de rebentação de difícil acesso.

DD (GR) // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.