Rui Patrício diz que missão dos jogadores é "treinar e jogar"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 abr (Lusa) - O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, 'desvalorizou' hoje mais um comunicado no Facebook do presidente Bruno de Carvalho, afirmando que a missão dos futebolistas do Sporting é "treinar e jogar".

"O nosso foco é treinar e jogar e foi isso que fizemos hoje. Focámo-nos ao máximo para este jogo e conseguimos a vitória, que era o mais importante disto tudo. Era ganhar e é para isso que lutamos todos os dias", disse Rui Patrício, quando questionado sobre se teve consequências mais um 'post' do líder do clube.

No 'flash interview' da SporTV, após o 2-0 ao Paços de Ferreira, o guarda-redes internacional luso deixou claro que as coisas nem sempre acontecem como os jogadores querem: "Umas vezes corre como queremos, outras não, mas isso é futebol. Vamos continuar a dar o máximo pelo Sporting, que isso é o mais importante".

"Estamos aqui para trabalhar e dar o nosso máximo em prol do Sporting. É isso que fazemos", reafirmou Rui Patrício, acrescentando: "Trabalhamos todos os dias para fazermos as coisas perfeitas. Sabemos que nem sempre as coisas correm como queremos, mas vamos continuar a aqui a dar o máximo em prol do Sporting".

O número 1 dos 'leões' deixou claro que os jogadores do Sporting foram um "grupo unido" e que sabem o que têm de fazer.

"Trabalhar, dar o nosso máximo, em todos os treinos, em todos os jogos, é isso que vamos continuar a fazer até ao final da época", frisou Rui Patrício.

O guarda-redes titular da seleção lusa frisou ainda que o plantel vai "lutar" pelas competições em que o clube ainda está envolvido.

"Ainda estamos em três competições e agora vamo-nos focar no jogo de quinta-feira (segunda mão dos curtos de final da Liga Europa, com o Atlético de Madrid, após o desaire fora por 2-0). O nosso objetivo é passar e estamos focados nisso", garantiu.

Face aos Paços de Ferreira, em encontro da 29.ª jornada da I Liga, a equipa de Sporting foi apoiada pelos adeptos, que receberam muitos aplausos, ao contrário do presidente Bruno de Carvalho, vaiado por muitos.

"Sempre sentimos o apoio dos adeptos, pois é para ele que nós jogamos. Nós damos o nosso melhor pelos adeptos, porque o Sporting é isso. São esses adeptos que nos acompanham em todos os jogos, que querem que nós demos o máximo e nós também queremos dar o máximo por causa deles", finalizou.

O presidente Bruno de Carvalho criticou na quinta-feira as exibições de alguns jogadores do Sporting, a seguir à derrota em casa do Atlético de Madrid (2-0), na Liga Europa.

Na sexta-feira, 19 jogadores do plantel, entre os quais Rui Patrício, William Carvalho, Fábio Coentrão, Coates, Gelson Martins e Bruno Fernandes, divulgaram um comunicado em que manifestaram "desagrado" com as críticas do presidente do clube.

Em resposta, Bruno de Carvalho partilhou um texto no Facebook, visível para os seus amigos na rede social, em suspendia os jogadores que subscreveram um comunicado e fazia saber que teriam de enfrentar a disciplina do clube.

No sábado, o treinador da equipa, Jorge Jesus, afirmou que os futebolistas não receberam qualquer nota de suspensão por parte do clube e garantiu que Bruno de Carvalho lhe deu "liberdade para convocar os jogadores" que entendesse para o jogo de hoje com o Paços de Ferreira, da 29.ª jornada da I Liga, o que aconteceu, com os 'leões' a vencerem por 2-0.

Antes do encontro, Bruno de Carvalho voltou a colocar um 'post' no Facebook a criticar os futebolistas, afirmando que "serão mantidos os processos disciplinares" aos jogadores, que mancharam "o bom nome do presidente e do clube".

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.