Ciclista belga Michael Goolaerts morreu no hospital após queda no Paris-Roubaix

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lille, França, 08 abr (Lusa) -- O ciclista belga Michael Goolaerts morreu hoje no hospital de Lille, após ter sofrido uma paragem cardíaca na sequência de uma queda durante a corrida Paris-Roubaix, em França, anunciou a equipa Vérandas Willems-Crélan.

"É com inimaginável tristeza que temos de comunicar a morte do nosso corredor e amigo Michael Goolaerts. Morreu hoje à noite, pelas 22:40 (21:40 em Lisboa) no Hospital de Lille, na presença de membros da família", explicou a equipa que o corredor de 23 anos representava, através da rede social Twitter.

Segundo a Vérandas Willems-Crélan, "toda a ajuda médica foi em vão" para ajudar Goolaerts, que passou várias horas a lutar pela vida, depois de ter sido transportado para o hospital de Lille de helicóptero.

O belga caiu numa das secções iniciais de empedrado ('pavé') do percurso de 257 quilómetros da prova, conhecida como a 'Rainha das clássicas' e o 'Inferno do Norte', na zona de Briastre.

Foi encontrado inconsciente e em paragem cardiorrespiratória, segundo os bombeiros que lhe prestaram auxílio, depois de a transmissão televisiva da corrida ter mostrado o ciclista inanimado durante vários segundos após a queda.

A carreira de Goolaerts já tinha passado pela Verandas Willems em 2013, como estagiário, antes de integrar a equipa sub-23 e depois o plantel principal da Lotto Soudal, equipa WorldTour, antes de voltar, em 2017, à equipa belga.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.