Fábrica da Sonae afetada pelos incêndios já reabriu, a outra retoma atividade em breve

| Norte
Porto Canal com Lusa

Maia, Porto, 05 abr (Lusa) -- A fábrica da Sonae em Mangualde afetada pelos incêndios de outubro já retomou a atividade e a de Oliveira do Hospital, também afetada pelos fogos, deve começar a operar "em breve", revelou hoje a Sonae Indústria.

As duas fábricas são propriedade da participada Sonae Arauco e "as duas linhas" de produção da unidade de Mangualde reiniciaram a produção em janeiro e março, ao passo que a linha da unidade de Oliveira do Hospital deve voltar a operar "dentro de uma a duas semanas", esclareceu Christopher Lawrie, administrador delegado da Sonae Indústria.

O responsável, que falava aos jornalistas nas instalações da Sonae na Maia, distrito do Porto, não adiantou os valores do investimento na recuperação das duas unidades industriais afetadas pelos incêndios, revelando que a fábrica de Mangualde terá "em setembro, uma nova linha, mais tecnológica".

ACG // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.