CDS-PP abstém-se em relação a proposta de referendo

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 jan (Lusa) - O CDS-PP vai abster-se em relação à proposta de referendo sobre coadoção e adoção de crianças por homossexuais apresentada por um grupo de deputados do PSD, anunciou hoje o deputado centrista Filipe Lobo d'Ávila.

"O CDS não a inviabilizará", mas "o destino desta proposta de referendo dependerá exclusivamente da bancada do PSD", declarou Filipe Lobo d'Ávila, durante o debate em plenário da proposta de referendo.

O deputado centrista justificou a posição do CDS-PP considerando que se trata de um tema que não é prioritário, que não há cabimento orçamental para esta iniciativa e que a proposta de referendo corre o risco de ser inconstitucional, por incluir uma pergunta sobre adoção, matéria sobre a qual não existem projetos na Assembleia da República.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.