Dois militares da GNR entre detidos por tráfico de droga em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois militares da GNR estão entre os quatro detidos numa operação de combate ao tráfico de droga desencadeada pela Guarda Nacional Republicana no distrito de Vila Real, anuniou esta terça-feira a instituição.

Atualizado 03-04-2018 14:13

O Comando Territorial da GNR de Vila Real informou, em comunicado, que no âmbito de uma investigação por tráfico de droga foram detidos na segunda-feira quatro homens, dois dos quais são militares da Guarda.

Os detidos possuem idades compreendidas entre os 24 e os 35 anos.

Os dois militares prestam serviço no Peso da Régua.

A GNR referiu que, através de elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Vila Real, foram realizadas quatro buscas domiciliárias nos concelhos de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Aveiro.

Na sequência das buscas foram aprendidas 265 gramas de folhas de canábis, 236 gramas de cocaína, 104 gramas de haxixe, 29 gramas de metanfetaminas, cinco gramas de cogumelos alucinogénios e nove selos de LSD.

Os detidos vão ser presentes quarta-feira, no Tribunal de Vila Real, para aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.