Liga confirma reunião e diz-se "absolutamente solidária" com futebolistas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Porto, 30 mar (Lusa) -- A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou hoje uma reunião na segunda-feira com o Sindicato de Jogadores (SJFP), referindo estar "absolutamente solidária" com os futebolistas, em relação a denúncias anónimas de que os mesmos têm sido alvo.

"A Liga será a primeira entidade a falar com o Sindicato e está absolutamente solidária contra a 'onda' que coloca em causa a integridade dos atletas profissionais", disse fonte da Liga à agência Lusa.

Na segunda-feira, é esperado que a Liga receba o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, no Porto, às 15:00, num encontro em que deverá marcar presença o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, e 'capitães' de equipa da I e II Ligas.

Em causa está o clima que envolve o futebol português, com os jogadores a serem alvo de suspeições e ofensas, sendo o caso mais recente o do guarda-redes Vagner, do Boavista, que levou na quinta-feira o treinador 'axadrezado' Jorge Simão a considerar a situação "inacreditável".

"É absolutamente inacreditável como as coisas se processam, com danos fortes para o jogador em causa, para o clube e para a família, principalmente, do Vagner. Acho inacreditável como se cria uma situação destas com base em nada", disse o técnico.

A mesma fonte da Liga salientou à Lusa que "o ministério público abre os processos tendo em conta critérios meramente jurídicos" e que, "processualmente, são os passos normais nestas situações, pelo que não faz sentido este mediatismo que afeta pessoalmente os futebolistas".

Depois da reunião de segunda-feira, deverão realizar-se, na terça-feira, encontros do SJPF e dos 'capitães' das equipas da I e II Ligas com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, em Lisboa.

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.