Sporting de Braga-Sporting é jogo de "risco elevado"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 29 mar (Lusa) -- O jogo entre Sporting de Braga e Sporting, no sábado, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, é "considerado de risco elevado" e mobilizará o número de efetivos habituais em jogos destas características.

"O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga planeou, para o acontecimento em questão, um dispositivo policial com o número de efetivos habitualmente utilizados em jogos com estas características em Braga", comunicou a PSP, em nota à imprensa.

Em conformidade com o que tem sido feito nos jogos, a PSP não avançou o número de agentes que farão o policiamento no jogo entre bracarenses e 'leões', agendado para sábado às 20:30, em Braga, deixando algumas recomendações.

As autoridades lembram aos adeptos a proibição de levarem alguns objetos para a 'Pedreira', tais como armas, engenhos explosivos ou pirotécnicos, metal, hastes ou bastões, bem como bebidas em garrafa ou lata, fruta e capacetes.

A PSP pede ainda aos adeptos a "deslocação para o Estádio Municipal de Braga com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora".

No dispositivo policial estarão elementos da Unidade Distrital de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Equipas de Trânsito, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinotécnico.

O jogo entre Sporting de Braga, quarto classificado com 61 pontos, e Sporting, terceiro com 65, acontece no final de uma semana de 'tensão' entre dirigentes dos dois clubes, que têm vindo a trocar várias acusações.

RPM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).