Liga de clubes preocupada com discursos ofensivos que arruínam imagem das competições

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 28 mar (Lusa) -- A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assumiu hoje preocupação com os discursos ofensivos, que arruínam a imagem das competições, na sequência da troca de insultos entre os presidentes de Sporting e Sporting de Braga.

Questionado pela agência Lusa sobre o diferendo entre Bruno de Carvalho e António Salvador, aparentemente extremado nas vésperas do jogo entre os clubes no sábado, para a 28.ª jornada da I Liga, devido ao pagamento de parte do passe do futebolista argentino do Sporting Rodrigo Battaglia aos bracarenses, o organismo revelou preocupação.

"Estamos preocupados com o nível extremado da discussão e o discurso inflamado que tem vindo a ser noticiado. A LPFP não se revê em discursos ofensivos e apela a todos os intervenientes para que tenham o máximo sentido de responsabilidade nas suas declarações", afirmou o diretor de comunicação da Liga, António Barroso, à Lusa.

O Sporting, terceiro classificado com 65 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto com 61, no sábado, às 20:30, poucos dias depois de os seus principais dirigentes terem trocado insultos, algo que o responsável da LPFP pretende fique afastado do encontro.

"Temos orgulho em ter um dos mais competitivos campeonatos da Europa, mas todo o ruído e deselegâncias estão a arruinar a imagem das nossas competições. Queremos uma reta final do campeonato repleta de emoção, entusiasmo e desportivismo. Só assim se poderá mostrar a excelência do futebol português. Reiteramos o apelo ao 'fair-play' e à elevação", rematou António Barroso.

Na terça-feira, Sporting e Sporting de Braga confirmaram a transferência de 707 mil euros de uma das tranches relativas à transferência de Battaglia, um montante questionado pelos bracarenses, que anunciaram ter denunciado a situação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em resposta, Bruno de Carvalho dedicou uma mensagem ofensiva no Facebook ao presidente do Sporting de Braga.

JP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.