Governo aguarda "suficiente ambiente competitivo" para reabrir privatização da TAP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jan (Lusa) - O secretário de Estado dos Transportes disse hoje que o Governo aguarda um momento em que haja "suficiente ambiente competitivo" para reabrir o processo de privatização da TAP, enaltecendo o interesse "que aparentemente existe" na companhia aérea portuguesa.

"Reiteramos a vontade de, no momento em que houver suficiente ambiente competitivo, podermos reabrir o processo através da aprovação do decreto-lei e respetivas regras em Conselho de Ministros", disse Sérgio Monteiro em declarações aos jornalistas no parlamento.

O governante falava no dia em que diversos jornais avançam que há novos interessados na empresa, entre os quais o norte-americano Frank Lorenzo, antigo acionista e presidente da Continental Airlines.

Sérgio Monteiro escusou-se a confirmar se existe um interesse concreto de novos investidores, sublinhando, contudo, que o executivo "tem mantido contactos com muitos investidores em muitas áreas" em visitas e 'roadshows' de diferentes governantes no estrangeiro.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.