Mundial2018: Mário Rui é o 32.º estreante na 'era' Fernando Santos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Genebra, Suíça, 26 mar (Lusa) -- O defesa esquerdo Mário Rui, jogador do Nápoles, tornou-se hoje o 32.º jogador a estrear-se na seleção portuguesa de futebol na 'era' Fernando Santos, ao ser titular no particular com a Holanda, em Genebra.

O futebolista de 26 anos era o único dos eleitos do selecionador luso para os particulares com o Egito (2-1) e os holandeses sem qualquer internacionalização 'AA', depois de ter sido chamado para substituir o 'leão' Fábio Coentrão.

O jogador do Nápoles entra numa lista já mais de 30 nomes e que começou a ser 'escrita' logo na estreia de Fernando Santos, que, para o seu primeiro jogo, um particular em França, a 11 de outubro de 2014, 'batizou' Cédric e João Mário.

Ainda no ano de 2014, também Raphael Guerreiro, Adrien Silva, José Fonte e Tiago Gomes foram 'promovidos' a internacionais 'AA'.

A lista teve, depois, um aumento substancial com o particular com Cabo Verde, em 2015, com Fernando Santos a fazer alinhar pela primeira vez Anthony Lopes, André Pinto, Paulo Oliveira, Bernardo Silva, André André, Ukra e Danilo.

Seguiram-se, ainda no mesmo ano, Daniel Carriço, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Lucas João, Ricardo Pereira e Rúben Neves.

Em 2016, ano em que Portugal conquistou o histórico Europeu, foi a vez do 'miúdo' Renato Sanches, Adrien Silva, João Cancelo e Gelson Martins.

No ano passado, tornara-se internacionais 'AA' Marafona, perante a Suécia, Bruma, Bruno Fernandes, Edgar Ié e Kévin Rodrigues, face à Arábia Saudita, e Gonçalo Paciência, Ricardo Ferreira e Rony Lopes, frente aos Estados Unidos.

Hoje, face à Holanda, é a vez de Mário Rui, que, para chegar ao Mundial2018, tem a concorrência de jogadores como Raphael Guerreiro e Fábio Coentrão.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.