Tribunal suspende provisoriamente segunda volta das presidenciais na Serra Leoa

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Freetown, 24 mar (Lusa) - O Tribunal Superior de Justiça da Serra Leoa decidiu hoje suspender provisoriamente a segunda volta das eleições presidenciais prevista para terça-feira, no seguimento de um pedido de um jurista do partido no poder.

Ibrahim Sorie Koroma, membro do Congresso de Todo o Povo (APC, na sigla em inglês), apresentou um requerimento, a título pessoal, solicitando a interdição da segunda volta por considerar necessário investigar as acusações de fraude eleitoral antes de continuar o processo, incluindo uma recontagem de votos em que se incluam os votos considerados nulos.

O tribunal decidiu suspender os preparativos para a segunda volta e ouvir responsáveis da comissão eleitoral, antes de tomar uma decisão final, na segunda-feira.

A primeira volta das eleições decorreu no passado dia 07 e o candidato do principal partido da oposição, o Partido Popular da Serra Leoa (SLPP), Julius Maada Bio, obteve 43,3% dos votos, ficando ligeiramente à frente do escolhido pelo APC, Samura Kamara, que conseguiu 42,7%.

EO // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.