José Silva acedeu ao 'Citius' em véspera de buscas ao Estádio da Luz

José Silva acedeu ao 'Citius' em véspera de buscas ao Estádio da Luz
| Desporto
Porto Canal

José Augusto Silva, oficial de justiça que se encontra detido no âmbito da investigação 'E-Toupeira', entrou no programa 'Citius' e acedeu a um inquérito do Ministério Público (MP), em véspera da realização de buscas ao Estádio da Luz e às habitações de Luís Filipe Vieira e Rui Rangel, no âmbito da Operação Lex, avança este sábado o Jornal Expresso.

Segundo o semanário, "às 19h52 de 29 de janeiro, uma segunda-feira, José Augusto Silva acedeu ilegalmente ao inquérito do Ministério Público que investiga o Benfica no chamado caso dos emails", avançados pelo Porto Canal no programa Universo Porto - da Bancada. Refere que "três minutos antes e três minutos depois", o funcionário judicial visitou também outros dossiês relacionados com o clube encarnado, "o que levou posteriormente à sua detenção, a 7 de março".

"Aquela noite de janeiro foi, então, simbólica, porque foi a última em que José Augusto Silva fez o que andava a fazer desde junho de 2017", indica o periódico sendo que "por coincidência ou não", na manhã seguinte, a 30 de janeiro, dezenas de magistrados do Supremo e inspetores da Polícia Judiciária (PJ) fizeram buscas no Estádio da Luz, nas casas de Luís Filipe Vieira, presidente do clube, e do juiz desembargador Rui Rangel, avança ainda o jornal.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.