Hélder Nunes: "Vamos lutar por todos os títulos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

É já no sábado (17h00) que FC Porto Fidelidade e Benfica jogam o primeiro de quatro clássicos que estão agendados até ao final da temporada. No calendário, segue-se a primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia, que leva os Dragões até ao Pavilhão da Luz.

Atualizado 24-03-2018 11:17

Na antevisão dessa partida, Hélder Nunes deixou claro que a equipa está preparada para lutar por um dos objetivos da época, que passa por chegar à final four da competição e lembrou que este é apenas um dos troféus que os Dragões querem conquistar, pois o objetivo é lutar por todos. Sobre o encontro entre duas equipas que se conhecem tão bem, o capitão admitiu que a parte mental vai ser fundamental na decisão da eliminatória.

Equipa preparada para as decisões
“As decisões estão a aproximar-se e nós trabalhámos para estar bem nestas fases da época. Neste fim de semana temos um jogo que pode ser decisivo e queremos estar ao melhor nível.”

Objetivo é lutar por todos os títulos
“Já são dois anos consecutivos em que não conseguimos passar à final four. Este ano é um dos objetivos da época, até porque queremos estar na luta por todos os títulos. Faltam dois jogos para o conseguirmos e estamos a encarar esta fase da melhor maneira, até porque todos gostam de jogar estes jogos.”

Discutir a eliminatória em casa
“Tudo vai depender do resultado na Luz, mas sabemos que depois temos o jogo decisivo em casa. É com essa mentalidade que vamos, sabendo que o resultado não pode ser muito negativo. Se perdermos por um, fica tudo em aberto aqui em nossa casa. Esse fator acaba por ser muito importante.”

O ano certo para lutar pela Liga Europeia
“São duas equipas que se conhecem muito bem. Jogámos juntos nas seleções ou uns contra os outros, por isso já estamos mais do que habituados. Acho que a parte mental vai ser determinante neste jogo. Há uma certeza: uma equipa portuguesa vai estar na final four da Liga Europeia e queremos ser nós. Temos vindo a evoluir e acho que este é o ano certo para lutarmos por este título.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.