Quintana: "Temos que mostrar em campo que somos melhores"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto está de regresso a Avanca, onde há pouco mais de um mês venceu por 34-26, para disputar este sábado (18h00, Porto Canal) a jornada inaugural da fase final do Andebol 1. O objetivo, aponta Alfredo Quintana, é começar esta fase decisiva do campeonato com uma vitória diante da equipa-sensação desta temporada, treinada pelo antigo jogador e treinador portista Carlos Martingo.

Atualizado 24-03-2018 11:16

O internacional português assume que os Dragões são favoritos, mas terão que o mostrar dentro do rinque do Pavilhão Adelino Dias da Costa, em Avanca, Estarrreja.

Trabalhar para ganhar
“Vamos encarar esta fase com muita seriedade, estamos a trabalhar muito forte, porque queremos começar a fase final com uma vitória para ganhar impulso para os jogos que aí vêm.”

Favoritismo dentro do campo
“Temos que confirmar o favoritismo dentro de campo. O Avanca tem feito uma época muito boa e por isso está integrado no grupo A. Temos que mostrar em campo que somos melhores.”

A lesão e a recuperação
“Foi um período complicado. Tive que me mentalizar que não podia ajudar a equipa, só tinha que pensar em recuperar bem e fazer tudo direito para voltar da melhor forma possível. Foi o que aconteceu. Agora sinto-me muito bem, é muito melhor jogar do que ver um jogo na bancada.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.