Pyongyang de acordo com conversações intercoreanas na próxima semana

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 24 mar (Lusa) -- A Coreia do Norte aceitou hoje manter na próxima semana conversações de alto nível com Seul para abordar questões logísticas relacionadas com a realização em breve de uma cimeira intercoreana, anunciou o Ministério da Unificação sul-coreano.

Cada uma das Coreias enviará na próxima quinta-feira uma delegação de três membros à aldeia fronteiriça de Panmujom, para conversações cujo objetivo será preparar a cimeira intercoreana que deverá decorrer no final de abril, indicou o ministério.

Seul sugeriu que as conversações se realizem no Pavilhão da Unificação, situado do lado norte de Panmujom.

A cimeira intercoreana prevista para o final de abril poderá ser seguida de um encontro entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o dirigente norte-coreano, Kim Jong-un.

Os Jogos Olímpicos de inverno que decorreram em fevereiro na Coreia do Sul foram o catalisador de uma aproximação extremamente rápida entre o Norte e o Sul.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul anunciaram na quinta-feira que as manobras militares conjuntas anuais cujo início estava agendado para abril manter-se-ão, mas o principal exercício será encurtado em um mês.

ANC // ANC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.