Donald Trump assinou orçamento do Governo federal apesar de ter ameaçado o veto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 23 mar (Lusa) - O Presidente norte-americano, Donald Trump, assinou hoje o orçamento do Governo federal, horas depois de ter admitido o veto por não contemplar a verba que pretendia para financiar na totalidade o muro com o México.

"Vou assinar o projeto de lei" mesmo que ele tenha "muitas de coisas com as quais não estou contente", afirmou Trump, numa declaração na Casa Branca, após a assinatura do orçamento federal, aprovado de madrugada pelo Senado, com 65 votos a favor e 32 contra.

Donald Trump promulgou a lei orçamental federal de 1,3 biliões de dólares antes da meia-noite de hoje, para evitar que os Estados Unidos enfrentassem uma terceira paralisação administrativa parcial num período de poucas semanas.

JOP // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.