Sequestrador do supermercado de Trèbes abatido a tiro pela polícia

Sequestrador do supermercado de Trèbes abatido a tiro pela polícia
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O homem que hoje tomou reféns num supermercado de Trèbes, no sudoeste de França, foi hoje morto a tiro pela polícia, disse o secretário-geral do sindicato da polícia francesa, Yves Lefebvre, citado pela Associated Press.

Pelo menos duas pessoas foram mortas hoje naquela tomada de reféns feita por um homem que afirmou agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico quando entrou no supermercado cerca das 11:00 (10:00 em Lisboa).

O homem, já identificado como um marroquino de cerca de 30 anos, seguido por radicalização islâmica, é igualmente suspeito de antes ter ferido no ombro um polícia, na cidade próxima de Carcassonne.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, disse, entretanto, que tudo indica tratar-se de um ataque terrorista.

Em Bruxelas, onde participa numa cimeira da União Europeia, Macron ofereceu "todo o apoio" às pessoas envolvidas.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.