Maioria 'chumba' projetos do PCP e do BE para rejeição do Documento de Estratégia Orçamental

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 jun (Lusa) - Os projetos de resolução do PCP e do BE para a rejeição do Documento de Estratégia Orçamental 2013-2017 foram hoje 'chumbados' pelas bancadas da maioria PSD/CDS-PP, mas contaram com o apoio de todas as bancadas da oposição.

O DEO estabelece o quadro de médio prazo para as finanças públicas em Portugal, no período entre 2013 e 2017, e não é votado na Assembleia da República, à semelhança dos Programas de Estabilidade e Crescimento.

Contudo, as bancadas parlamentares acederam às intenções do PCP e do BE para colocar a votação os dois projetos de resolução.

Os diplomas do PCP e do BE tiveram votação idêntica, sendo 'chumbados' pelos votos contra das bancadas da maioria PSD/CDS-PP.

Votaram favoravelmente os projetos de resolução as bancadas do PS, PCP, BE e Partido Ecologista "Os Verdes".

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.