Skripal: Chefe da diplomacia da UE convoca embaixador russo para "conversações"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 23 mar (Lusa) -- A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, convocou hoje formalmente o embaixador russo junto das instituições comunitárias para "conversações" com Bruxelas, segundo um comunicado.

"O Conselho Europeu pediu à Alta Representante, Federica Mogherini, para convocar o Chefe da Delegação da Federação Russa junto da UE para conversações com Bruxelas", segundo um comunicado divulgado pelo serviço de Ação Externa da União Europeia.

"O Chefe da Delegação foi instruído em conformidade pela Alta Representante e deverá chegar a Bruxelas este fim de semana para consultas com ela", acrescenta o comunicado.

Um porta-voz do Kremlin, citado pela AFP, já lamentou esta decisão da UE, que surge na sequência do ataque químico contra o ex-espião russo Serguei Skripal e da filha, no Reino Unido.

IG // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.