Recolha de assinaturas para melhoramento do IP3 reforçada no período da Páscoa

| País
Porto Canal com Lusa

A Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal (IP) 3 já conseguiu 4.600 assinaturas para a petição pela melhoria e alargamento daquela via, mas vai aproveitar a grande circulação de pessoas no período da Páscoa para aumentar este número.

Atualizado 25-03-2018 12:01

"Apesar de o número de assinaturas ser já suficiente para obrigar à discussão em plenário na Assembleia da República sobre a melhoria desta importante via para o desenvolvimento da região e do país e de defesa da vida humana, continuaremos a recolha de assinaturas, contando ultrapassar brevemente as 5.000", anuncia a associação, em comunicado enviado à agência Lusa.

Com o aumento do número de assinaturas e de contactos, a associação quer "demonstrar o profundo empenho das pessoas da região e do país para a exigência da melhoria e alargamento do IP3 sem portagens, pela segurança, acessibilidade e desenvolvimento".

"Nos contactos, uma das referências mais ouvidas é que esta melhoria não pode ser à custa da colocação de portagens, pois para a esmagadora maioria das pessoas esta é a única via", refere.

Até 02 de abril, estão previstas ações de recolha de assinaturas em vários locais dos concelhos de Penacova (distrito de Coimbra) e de Mortágua (distrito de Viseu). Para abril, está prevista uma iniciativa "pela segurança, em defesa da vida no IP3".

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".