Acidente com autocarro próximo de Montemor-o-Novo faz 21 feridos ligeiros

Acidente com autocarro próximo de Montemor-o-Novo faz 21 feridos ligeiros
| País
Porto Canal com Lusa

Um autocarro com 37 pessoas despistou-se hoje na Autoestrada 6 (A6), próximo de Montemor-o-Novo, havendo registo de 21 feridos ligeiros e 16 pessoas sem qualquer ferimento, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e do INEM.

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, 21 ocupantes são feridos ligeiros "com necessidade de transporte para unidade hospitalar, em princípio o Hospital de Évora", enquanto 16 pessoas saíram ilesas do acidente.

O acidente ocorreu ao quilómetro 30, no sentido Montemor-o-Novo-Vendas Novas (distrito de Évora).

Fonte da GNR informou tratar-se do autocarro de uma excursão com turistas estrangeiros e referiu que o trânsito na A6 está cortado naquele sentido, entre Montemor e Vendas Novas.

O INEM recebeu às 17:17 o alerta para um semi-capotamento de um autocarro de passageiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora recebeu o alerta às 17:22.

Segundo a fonte do CDOS, para o local foram mobilizados 55 operacionais e 24 veículos, incluindo meios dos bombeiros de Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Évora e Arraiolos, bem como viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Évora e Setúbal, um helicóptero do INEM e a GNR.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.