Homem-bomba suicida matou 26 pessoas em ataque perto de santuário xiita em Cabul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um homem-bomba suicida matou esta quarta-feira 26 pessoas num ataque perto de um santuário xiita em Cabul, onde afegãos celebravam o ano novo persa, disse um oficial afegão.

O vice-porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi, adiantou que outras 18 pessoas ficaram feridas no ataque na capital do Afeganistão.

Segundo Nasrat Rahimi, o atacante estava a pé.

O ano novo persa, conhecido no Afeganistão como Nauruz, é feriado nacional. Os xiitas costumam celebrar a data visitando santuários.

Segundo a AP, ainda ninguém reivindicou o ataque.

+ notícias: Mundo

Encontrados 450 quilos de bombas por deflagrar em escolas de Gaza

A Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês) anunciou esta terça-feira ter encontrado bombas de 450 quilos não deflagradas em escolas, após a retirada das tropas israelitas de Khan Younès, sul da Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.