Bragança e Guarda sob aviso amarelo devido às temperaturas mínimas baixas

Bragança e Guarda sob aviso amarelo devido às temperaturas mínimas baixas
| Norte
Porto Canal com Lusa

LOs distritos de Bragança e Guarda estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, Bragança e Guarda estão sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima desde as 05h46 desta quarta-feira e até às 09h00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado na faixa costeira ocidental até ao início da manhã e durante a tarde, sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para uma descida da temperatura mínima e formação de geada, em especial nas regiões do interior.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre -3 (na Guarda e em Bragança) e os 06 graus Celsius (em Faro) e as máximas entre 08 graus (na Guarda) e os 17 (em Faro e Braga).

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.