Mundial2018: William Carvalho dispensado devido a lesão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar (Lusa) -- O médio defensivo do Sporting William Carvalho foi hoje dispensado do estágio da seleção portuguesa de futebol por causa de uma lesão detetada após a realização de exames médicos.

O jogador 'leonino' apresentou queixas numa coxa e foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, que decidiu efetuar esta tarde alguns exames médicos que revelaram a existência de uma lesão que o impede de continuar a integrar os trabalhos da seleção.

William Carvalho junta-se assim ao seu colega de equipa Fábio Coentrão e ao central benfiquista Rúben Dias, também dispensados por motivos de lesão.

Se o selecionador nacional Fernando Santos convocou Luís Neto e Mário Rui para substituir Coentrão e Rúben Dias, no caso de William Carvalho decidiu não chamar ninguém para ocupar a sua vaga.

A seleção portuguesa encontra-se em estágio de preparação para os jogos de caráter particular com o Egito, na sexta-feira, em Zurique, e com a Holanda, na segunda-feira, em Genebra, que serão os últimos antes da divulgação dos convocados para o Mundial2018.

Portugal tem ainda agendados mais três jogos de preparação para o Mundial, em 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, em 02 de junho, na Bélgica, frente à seleção anfitriã, e em 07 de junho, com a Argélia, em território nacional.

A comitiva lusa parte para a Rússia em 09 junho e estreia-se no Mundial2018 no dia 15, frente à Espanha, defrontando a seguir Marrocos no dia 20 e, finalmente, o Irão, orientado por Carlos Queiroz, no dia 25, em jogos do grupo B.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.