Circulação deverá ficar normalizada quarta-feira na linha do Douro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 20 mar (Lusa) -- A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê que a circulação na linha do Douro seja normalizada na quarta-feira, depois de hoje ter sido interrompida entre a Régua e o Pinhão devido ao descarrilamento parcial de um comboio.

Segundo a IP, pelas 08:20 de hoje, um comboio de passageiros, do operador CP, descarrilou parcialmente na linha do Douro, entre as estações do Pinhão e Covelinhas, não se tendo registado feridos entre os cerca de 30 passageiros que seguiam a bordo.

Na origem da ocorrência esteve a queda de pedras sobre a via-férrea, decorrente das intempéries que se têm feito sentir nas últimas semanas.

Ao final da tarde de hoje estavam a ser concluídos os trabalhos de carrilamento da composição, com a ajuda de um comboio de emergência enviado para o local.

Depois, segundo a IP, será necessário proceder à remoção das pedras que caíram sobre a linha, algumas das quais de grande dimensão.

A situação deverá ficar resolvida durante a madrugada e a circulação retomada da quarta-feira.

Em resultado deste descarrilamento foi suspensa a circulação no troço Peso da Régua -- Pinhão. A CP está a assegurar o transbordo rodoviário aos passageiros.

Por dia são efetuadas 10 viagens entre estas estações, cinco em cada sentido.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.