GNR do Montijo apreende cocaína avaliada em mais de 20ME e detém quatro homens

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 20 mar (Lusa) -- A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a apreensão de 340 quilogramas de cocaína, avaliada em mais de 20 milhões de euros, e a detenção de quatro homens, após buscas realizadas nos distritos de Santarém, Portalegre e Viseu.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo, indica que os suspeitos, com idades entre os 52 e os 62 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação com 10 meses e que permitiu apreender agora cerca de 340 quilogramas de cocaína "com elevado grau de pureza", equivalente a mais de 1,7 milhões de doses.

Fonte ligada à investigação explicou à agência Lusa que a cocaína apreendida tem um valor de mercado superior a 20 milhões de euros.

Durante esta operação - que incluiu sete buscas, três das quais domiciliárias, nos distritos de Santarém, Portalegre e Viseu -, os militares da GNR apreenderam ainda duas viaturas de alta cilindrada, quase 739.000 bolívares em numerário (moeda oficial da Venezuela) e 21.600 euros.

A GNR apreendeu ainda seis computadores portáteis, cinco telemóveis, um 'tablet' e uma máquina automática para contagem de notas.

Os quatro detidos serão presentes na quarta-feira a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Em maio do ano passado, durante uma outra operação que decorreu no Montijo, distrito de Setúbal, também inserida na mesma investigação, os militares da GNR apreenderam cerca de 19 quilos de cocaína, que dariam para mais de 188.000 doses individuais.

JGS // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.