Equipa de basquetebol do FC Porto falha "meias" da Taça de Portugal

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu esta sexta-feira frente ao Benfica (99-95), no Complexo Desportivo de Gualtar - Universidade do Minho, em Braga, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, falhando assim o acesso às meias-finais da prova.

Atualizado 20-03-2018 11:39

O Benfica entrou no clássico com a pontaria mais afinada e rapidamente se distanciou no marcador, atingindo o final do primeiro período na frente (23-19). O FC Porto foi melhorando nos dois lados do campo e o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, como demonstra o resultado registado ao intervalo: 49-47 favorável aos lisboetas.

O descanso foi proveitoso para os azuis e brancos, que regressaram com a corda toda pese embora o atraso no reatamento para reforço policial no pavilhão. O quarto período chegou com as duas equipas separadas por apenas um ponto, com vantagem para os lisboetas (73-72). À entrada para os derradeiros dez minutos, o clássico estava mais quente do que nunca.

No quarto período, o de todas as decisões, o Benfica acabou por ter mais cabeça fria e mão quente para chegar à vitória (99-95), ainda que Marcus Gilbert (21 pontos) tenha desperdiçado a última posse de bola portista com o marcador em 97-95. Nos Dragões, destaque ainda para Pedro Pinto (21 pontos e 5 assistências), Sasa Borovnjak (13 pontos), Pedro Bastos (11 pontos) e António Monteiro (10 pontos e 9 ressaltos).

“O jogo foi muito bem disputado pelas duas equipas. O Benfica teve mais capacidade para gerir as faltas, em virtude da profundidade do plantel, e também teve alguma sorte. Os quatro pontos de diferença não refletem o que se passou em campo. Dois erros de arbitragem colocaram o Sasa Borovnjak no banco e isso prejudicou-nos. Naquela última posse de bola, foi uma pena não termos lançado ao cesto. A equipa trabalhou muito para ganhar este jogo, mas infelizmente não conseguiu. Faltou-nos um pouco mais de sorte. Estivemos perto de vencer, mas acredito que da próxima vez vamos conseguir, até porque os árbitros não têm de nos prejudicar sempre”, afirmou o treinador Moncho López no final da partida.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 99-95
Taça de Portugal, quartos de final
16 de março de 2018
Complexo Desportivo de Gualtar - Universidade do Minho, Braga

Árbitros: Fernando Rocha, Sérgio Silva e Pedro Rodrigues

BENFICA: Tomás Barroso (4), Damier Pitts (16), Carlos Morais (8), Raven Barber (16) e Miroslav Todic (5)
Suplentes: José Silva (9), Nuno Oliveira (10), Cláudio Fonseca, João Soares (16), Carlos Andrade (15), Nicolas dos Santos e Aljaz Slutej
Treinador: José Ricardo Rodrigues

FC PORTO: Pedro Bastos (11), Marcus Gilbert (21), António Monteiro (10), Will Hanley (8) e Sasa Borovnjak (13)
Suplentes: Pedro Pinto (21), André Bessa (7), Miguel Queiroz (2), Ferrán Ventura (2), Miguel Miranda, Vladyslav Voytso e Keven Gomes
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 49-47
Parciais: 23-19, 26-28, 24-25, 26-23

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.