Estado aumenta capital da Infraestruturas de Portugal em 450 milhões de euros

Estado aumenta capital da Infraestruturas de Portugal em 450 milhões de euros
| Economia
Porto Canal com Lusa

O Estado português deliberou aumentar em 450 milhões de euros o capital da Infraestruturas de Portugal, através da emissão de 90.000 novas ações, no valor nominal de 5.000 euros, indicou esta segunda-feira a empresa pública portuguesa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa que o capital da Infraestruturas de Portugal (IP) foi fixado em 5.375.375.000 euros, correspondendo a 1.075.075 ações com um valor nominal de 5.000 euros cada.

Este é o quinto aumento de capital realizado pelo Estado português na Infraestruturas de Portugal (IP), sendo que no anterior, o aumento foi de 180 milhões de euros, realizado através da emissão de 36 mil novas ações, no valor nominal de cinco mil euros.

O capital da IP tinha então ficado em 4.925.375,000 euros, correspondendo a 985.075 ações no valor nominal de 5.000 euros cada.

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.